Como lidar com a agressão em adolescentes?

Os adolescentes geralmente nos parecem rudes, maus e odeiam todos ao redor. De fato, atrás da parede da agressão que a criança é construída, a vulnerabilidade está oculta. O psicólogo do projeto “meninos” explica como ajudar os adolescentes a lidar com flashes de raiva.

Você trabalha pela primeira vez no reality show “meninos”. Era mais difícil trabalhar com essas meninas do que geralmente com pacientes de idade?

Lyubov Rosenberg, psicólogo: As pessoas vêm até mim com sua dor e problemas. Muitas vezes, são garotas e caras da mesma idade que os participantes do projeto. Meus clientes habituais, é claro, diferem dos meninos em termos de lesão, o nível de violência e as consequências que formaram a natureza e o comportamento. Mas eu não divido as pessoas em clientes “simples” e “complexos”.

No projeto, passo em grupo trabalhando com meninas e assumo a responsabilidade por elas. Nos encontramos pelo menos uma vez por semana com cada participante de consultas pessoais. Eu vejo a dinâmica das mudanças, vejo como todos no seu ritmo e no limite de suas próprias capacidades passam um caminho difícil de consciência e adoção de responsabilidade por sua própria vida. Estou ao lado dos participantes agora e estarei por perto conforme necessário quando eles voltarem à vida comum.

Como lidar com a agressão em adolescentes?

Na psicologia

https://elysios.com.br/blog/the_importance_of_efficient_irrigation.html

moderna, a agressão é considerada uma reação a estímulos externos, à violação dos limites do espaço pessoal e a maneira de provar a si mesmo no mundo agressivo externo. Pense em que tipo de criança você precisa? Quieto, obediente e conveniente para todos – ou independentes, confiantes e propositados?

Na minha prática, houve casos em que uma criança tranquila e entupida em casa se tornou um tirano. Zombou dos mais jovens, sobre os animais e francamente se levantou para seus pais. Na maioria das vezes, essa é uma agressão compensatória, quando os pais autoritários, hiper -fodidos, ditaram o que, quando e como fazê -lo, punidos por qualquer má conduta e nunca ouviram a explicação da criança, nomeando -a com antecedência.

E a segunda linha é a indiferença dos pais e a atitude indiferente para com as crianças ou a indulgência e a adoração da criança

E nesse e em outro caso – a criança é deixada para si e não conhece os limites do. Os pais precisam encontrar e entender o que está oculto por trás do comportamento agressivo da criança. Não trabalhe com o fato de agressão, mas com aquelas razões que o forçam a mostrar.

Não se liderem – vá a um especialista. Trabalhar com um psicólogo, visite grupos psicoterapêuticos. É importante entender que não é criança fazer menos agressiva, mas descobrir o que está acontecendo entre você, por que um adolescente é forçado a declarar a si mesmo e às suas necessidades com tal manifestação.

A nova temporada do reality show “Boys” é lançada no canal de TV “Friday!»Às quintas -feiras às 19:00.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *